English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A PRESENÇA DE DEUS NO LAR E NA VIDA DO CRISTÃO

Há Uma Condição Necessária Para manter a Presença de Deus em Nossas Vidas.
Deus determina uma condição para a Sua presença em nossas vidas. Esta condição é encontrada em 2 Crônicas 15. No capítulo anterior, o rei Asa havia conduzido os exércitos de Judá à uma grande vitória contra o exército etíope de um milhão de homens. Porém, Asa testificou que fôra a presença de Deus que havia dispersado o inimigo:
Clamou Asa ao Senhor, seu Deus, e disse: Senhor, além de ti não há quem possa socorrer numa batalha entre o poderoso e o fraco; ajuda-nos, pois, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos (descansamos) e no teu nome viemos contra esta multidão...O Senhor feriu os etíopes diante de Asa... (2 Crônicas 14: 11-12).
Quando Asa e os seus exércitos voltavam em triunfante procissão para Jerusalém, um profeta chamado Azarias os encontrou nos portões da cidade com esta mensagem da parte de Deus: ...Ouvi-me, Asa...O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscardes, ele se deixará achar; porém, se o deixardes, vos deixará. Israel esteve por muito tempo sem o verdadeiro Deus...Mas, quando, na sua angústia, eles voltaram ao Senhor, Deus de Israel, e o buscaram, foi por eles achado (2 Cron. 15: 1-4).
Aqui está o segredo de se conseguir e de se manter a presença de Deus em sua vida. O Senhor lembrou a Asa, a queima roupa e sem rodeios: Asa, nunca se esqueça de como você conseguiu esta vitória. Você Me buscou de todo o seu coração, voltando-se inteiro para Mim, quando estava em dificuldades - e Eu lhe enviei a minha presença. Foi a minha presença que pôs os seus inimigos em retirada!
Agora Azarias dizia a Asa: Você se lembra de como era o reino antes de assumir o poder? Tudo estava indo mal, sem lei, sem liderança, sem ensinamentos de justiça. Cada um tinha a sua própria lei, cada um fazia o que queria!
Este é um quadro correto de muitos lares cristãos atualmente. Tudo desordenado, sem autoridade, sem paz, nem repouso. Todo mundo faz o que lhe agrada. Muitas destas famílias se transformaram em um caos trágico e desordenado.
Porém a coisa não precisa ser assim. Nenhum lar cristão precisa ser desordenado. As promessas de Deus são imutáveis, e a Sua palavra garante: Pelo resto de sua vida - enquanto você continuar a me buscar - Eu estarei consigo. Toda vez que Me invocar, sempre serei achado por você!
Isto não se trata de teologia complicada. Para simplificar, se o esposo e a esposa - ou se simplesmente um deles - estão buscando o Senhor, não há necessidade de o seu lar ser perturbado ou sem lei. Qualquer pessoa pode possuir a continuada presença do Senhor, se ele ou ela simplesmente O buscarem neste sentido. ...O Senhor...se deixará achar... (2 Crônicas 15:2). O original hebraico aqui para achar é matsa, significando a sua presença surgindo para capacitar, para abençoar. Em resumo, este versículo nos diz: Busque o Senhor com o seu coração inteiro, e Ele irá até você com Sua presença. Na realidade, a Sua presença será um onipotente poder que emanará de sua vida!

Nenhum comentário: